A aprendizagem não se restringe apenas em conteudo explicativo, ou apenas em informações dada pelo professor.
Se o aluno através de busca de informações no decorrer de experiências vividas, a tendencia a atribuir os significados entre as relaçoes se tornara mais facil sua compreensão, por meio de aprendizagem significativa, precisamos selecioar,tomar decisões, gerenciar, fazer indagações, levantar duvidasm, estabelecer relações e descobrir ideias.
O projeto, envolve a atecipação de algo desejado, durante o seu desenvolvimento o aluno tem a oportunidade de recontextualizar os conceitos e estrategias. O professor precisa ter uma postura de observação para sentir as necessidades conceituais que envolve um determinado projeto.
O projeto abrange diversas areas/disciplina e as tecnologias se articular para auxiliar na compreens]ao da atividade realizada pelo aluno e a possibilidade de desenvolver outgros níveis de relações.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
tecnologia na sala de aula
Como muitas pessoas também o computador era um bicho, o qual tinha muito medo, foi por necessidade que comecei a descobrir as suas utilidades e seus recursos.
Hoje não me imagino sem utiliza-lo no meu dia a dia, sedja para trabalho, pesquisa, comprar, receitas e outras coisas que podemos pesquisar.
Com o curso do Proinfo modulo I nos trouxe uma visão diferenciada de como utilizar essa máquina e seus recursos, aprendemos a desbravar o que podemos para conseguir o que precisamos.
O hipertexto nos trouxe uma inovação para que possamos navegar e viajar dentro das nossas pesquisas.
A todos que ainda tem receio, digo vai continua que é muito prazeroso. e tenham novas descobertas.
bjs a todas.
Vamos usar todos os recursos da tecnologia em nossas salas de aula.
Sejam bem vindas ao meu blog.
http://www.youtube.com/watch?v=xyS2KcmF128http://www.youtube.com/watch?v=xyS2KcmF128
Hoje não me imagino sem utiliza-lo no meu dia a dia, sedja para trabalho, pesquisa, comprar, receitas e outras coisas que podemos pesquisar.
Com o curso do Proinfo modulo I nos trouxe uma visão diferenciada de como utilizar essa máquina e seus recursos, aprendemos a desbravar o que podemos para conseguir o que precisamos.
O hipertexto nos trouxe uma inovação para que possamos navegar e viajar dentro das nossas pesquisas.
A todos que ainda tem receio, digo vai continua que é muito prazeroso. e tenham novas descobertas.
bjs a todas.
Vamos usar todos os recursos da tecnologia em nossas salas de aula.
Sejam bem vindas ao meu blog.
http://www.youtube.com/watch?v=xyS2KcmF128http://www.youtube.com/watch?v=xyS2KcmF128
Assinar:
Postagens (Atom)